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Apostila Câmara de Campo Grande MS 2017 - PUBLICITÁRIO


Por:
R$ 29,90

ou 3x com juros de R$ 10,37
 

                                                                           CÂMARA DE CAMPO GRANDE - MS

 

A Câmara de Campo Grande - MS informa a abertura de Concurso Público a fim de selecionar profissionais de nível médio e superior para o preenchimento de 70 vagas.

As oportunidades são para Analista de Controle Interno (2); Analista de Sistema (2); Assistente Administrativo (15); Contador (2); Jornalista (1); Publicitário (1); Redator (2); Técnico Administrativo (20); Técnico em Informática (5); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Técnico Legislativo (18) e Tradutor de Libras (1).

Estes profissionais farão jus à remuneração mensal que varia em R$ 1.672,27 a R$ 2.833,33 para o desempenho da função em jornadas semanais de 30 ou 40 horas.

Os interessados devem se inscrever no período de 31 de julho de 2017 até 27 de setembro de 2017, via formulário de inscrição disponibilizado no site www.fapec.org. A taxa de participação é de R$ 90,00 e R$ 110,00.

Para selecionar os inscritos haverá Prova Escrita Objetiva para todos os inscritos, prevista para ser aplicada no dia 22 de outubro de 2017 e Prova de Títulos somente aos cargos de nível superior.

Este Concurso tem prazo de validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado, prorrogável por igual período.

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA –

Compreensão e interpretação de textos. Gêneros e tipologias textuais. Funções da linguagem. Coesão textual. Ortografia (emprego das letras, do hífen e de iniciais maiúsculas ou minúsculas) e acentuação, incluindo conhecimentos sobre as novas normas. Emprego de parônimos, homônimos e formas variantes. Emprego das classes de palavras. Períodos compostos por coordenação e subordinação; Regência (verbal e nominal) e crase. Concordância nominal e verbal. Emprego dos tempos e modos verbais. Pontuação. Orações reduzidas. A elaboração das questões da prova de Língua Portuguesa obedecerá às normas ortográficas em vigor desde 1º de janeiro de 2016.

INFORMÁTICA –

Uso de correio eletrônico. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office. Sistema operacional: Windows 7 ou superior. Conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e intranet. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA –

1. Ética no Serviço Público: Conceitos Básicos. 2. Serviço Público no Brasil: definição, natureza, espécies, características. 3. Lei Orgânica do Município: Título III-Da Organização dos Poderes-Capítulo I- Do Poder Legislativo-Seção I- Da Câmara Municipal e Seção II-Das Atribuições da Câmara Municipal: artigos 20 a 25. 4. Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo GrandeResolução n. 1.109, de 17 de dezembro de 2009 com suas alterações: Título I- Da Câmara Municipal –Capítulo I- Disposições Preliminares: artigos 1º ao 4º. 5. Estatuto do Servidor Público Municipal-Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011: Título VI-Capítulo II-Das Responsabilidades: artigos 208 a 216; Título VII-Capítulo I- Dos Deveres: artigo 217 e incisos; Capítulo IIDas Proibições: artigo 218 e incisos.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Briefing e planejamento: Criação de conteúdos e monitoramento de redes sociais; Como sistematizar a informação; Função do briefing; Comparação entre um briefing e um plano publicitário; Noções básicas de planejamento de campanhas publicitárias; Comunicação estratégica e tática; Ações publicitárias; 4 p's - tarefas da publicidade no mix de promoção. Planejamento visual: Princípios básicos; Divisão harmoniosa do formato para composição; Simetria; Ponto de atenção; Composição dinâmica; Proporção; Equilíbrio (princípio da balança); Movimento; Unidade; Contraste. Planejamento editorial: Ilustração, cores, técnicas de impressão, criação de projeto gráfico e visual de publicação. Direção de arte: Finalidades de um layout; Criação para mídia impressa; Elementos estruturais do anúncio impresso; Pré-requisitos para a eficiência de um anúncio como peça publicitária. Criação de peças publicitárias; Processo criativo; Dupla de criação. Técnicas de produção gráfica: Finalização de arquivos para impressão; Processos de impressão e acabamento; Uso de cores no produto impresso; Papel: qualidade, usos e dimensões. Redação publicitária: Classificação de títulos; Linguagem e adequação: relação texto e imagem. Tipologia: Concordância, conflito e contraste; Categorias de tipos – tipo de fontes; Combinando e escolhendo fontes. Softwares: Adobe Master Collection CS5, CS6 (Illustrator; Photoshop; Indesign; Premiere; After Effécts); Corel Draw (noções básicas).

 

OBS:

 

Prezado Cliente: 

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

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