Lançamento

Apostila CONTER 2017 - AGENTE ADMINISTRATIVO / ASSISTENTE ADMINISTRATIVO e ASSISTENTE ADMINISTRATIVO JR. / AUXILIAR ADMINISTRATIVO


Por:
R$ 24,80

ou 2x com juros de R$ 12,77
 

                                                           CONSELHO NACIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA - CONTER 

 

O CONTER, Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia ,informa abertura de novo Concurso Público voltado ao provimento de 78 vagas, e formação de cadastro reserva de diversos cargos destinados também aos Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia - CRTRs.

Com atuação em jornadas variáveis de 20h a 40h semanais os contratados vão receber salários entre R$ 950,00 a R$ 3.800,00, de acordo com o cargo pretendido. Haverá ainda o acréscimo de benefícios como vale-alimentação mensal; plano de saúde; assistência odontológica; e vale transporte.

Os profissionais interessados em participar, podem se inscrever para os cargos abaixo discriminados de acordo com a escolaridade exigida:

  • Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (3); Serviços Gerais (2).
  • Nível Médio: Agente Administrativo (6); Agente Fiscal (16); Assistente Administrativo (3); Assistente Administrativo Jr.; Assistente Financeiro (1); Assistente Financeiro Jr.; Auxiliar Administrativo (30); Motorista (1); Recepcionista (3); Serviços Gerais (1); Técnico em Contabilidade (2) e Técnico em Informática (2).
  • Nível Superior: Advogado (4); Agente Administrativo (1); Analista Administrativo (1); Contador (2).

As inscrições se iniciam hoje, 29, e vão até o dia 10 de julho de 2017, sendo efetuadas no site www.quadrix.org.br, em que deverá ser feito o preenchimento do formulário e efetuar a emissão do boleto bancário com a taxa no valor de R$ 40,00 a R$ 70,00, dependendo do nível de escolaridade do cargo pretendido.

Os inscritos serão selecionados por meio de aplicação de Prova Objetiva, que abordará os conhecimentos Básicos e Específicos de cada cargo; e aos habilitados, Prova de Títulos e Experiência Profissional, em que os documentos detalhados no edital deverão ser entregues até o dia 01 de setembro de 2017, via postal, à Central de Atendimento do Instituto Quadrix (Concurso Público Unificado- CONTER/CRTRs), Caixa Postal 3646, CEP 70.089-970, Brasília - DF.

Os contratados serão destinados às cidades de Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Maceió/AL, Manaus/AM, Recife/PE, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES.

Este certame terá o prazo de validade de dois anos, que podem ser prorrogados por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final.

(CARGOS  DE  NÍVEL MÉDIO) 

AGENTE  ADMINISTRATIVO  /  ASSISTENTE  ADMINISTRATIVO  e  ASSISTENTE  ADMINISTRATIVO  JR.  / AUXILIAR ADMINISTRATIVO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONHECIMENTOS BÁSICOS

LÍNGUA PORTUGUESA

1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio  dos  mecanismos de  coesão  textual.  4.1  Emprego  de  elementos  de  referenciação,  substituição  e  repetição,  de  conectores  e  de  outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das  classes  de  palavras.  5.2  Relações  de  coordenação entre  orações  e  entre  termos  da  oração.  5.3  Relações  de  subordinação  entre  orações  e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

RACIOCÍNIO LÓGICO

1  Operações,  propriedades  e  aplicações  (soma,  subtração,  multiplicação,  divisão,  potenciação  e  radiciação).  2  Princípios  de  contagem  e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos.  6  Razões  e  proporções  (grandezas  diretamente  proporcionais,  grandezas  inversamente  proporcionais,  porcentagem,  regras  de  três simples  e  compostas).  7  Equações  e  inequações.  8  Sistemas  de  medidas.  9  Volumes.  10  Compreensão  de  estruturas  lógicas.  11  Lógica  de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

1 Conceitos  básicos  e  modos  de  utilização  de  tecnologias,  ferramentas,  aplicativos  e  procedimentos  de  informática:  tipos  de  computadores, conceitos  de  hardware  e  de  software,  instalação  de  periféricos.  2  Edição  de  textos,  planilhas  e  apresentações  (ambiente Microsoft  Office, versões  2010,  2013  e  365).  3  Noções  de  sistema  operacional  (ambiente  Windows,  versões  7,  8  e  10).  4  Redes  de  computadores:  conceitos básicos,  ferramentas,  aplicativos  e  procedimentos  de  Internet  e  intranet.  5  Programas  de  navegação:  Mozilla  Firefox  e  Google  Chrome.  6 Programa  de  correio  eletrônico:  MS  Outlook.  7  Sítios  de  busca  e  pesquisa  na  Internet.  8  Conceitos  de  organização  e  de  gerenciamento  de informações,  arquivos,  pastas  e  programas.  9  Segurança  da  informação:  procedimentos  de  segurança.  10  Noções  de  vírus,  worms  e  pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO

1  Ética  e  moral.  2  Ética,  princípios  e  valores.  3  Ética  e democracia:  exercício  da  cidadania.  4  Ética  e  função  pública.  5  Ética  no Setor  Público.  6 Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

NOÇÕES  DE  ADMINISTRAÇÃO: 

1  Gestão  de  pessoas.  1.1  Equilíbrio  organizacional.  1.2  Objetivos,  desafios  e  características  da  gestão  de  pessoas.  1.3 Comportamento  organizacional:  relações  indivíduo/organização,  motivação,  liderança,  desempenho.  2  Gestão  da qualidade  e  modelo  de  excelência gerencial.  2.1  Principais  teóricos  e  suas  contribuições  para  a  gestão  da  qualidade.  2.2Ferramentas  de  gestão  da  qualidade.  3  Noções  de  gestão  de processos.  3.1  Técnicas  de  mapeamento,  análise  e  melhoria  de  processos.  4  Noções  de  administração  de  recursos  materiais.  4.1  Classificação  de materiais. 4.1.1 Atributos para classificação de materiais. 4.1.2 Tipos de classificação. 4.2 Gestão de estoques. 4.3 Recebimento e armazenagem. 4.3.1 Entrada. 4.3.2 Conferência. 4.3.3 Objetivos da armazenagem. 4.3.4 Critérios e técnicas de armazenagem. 4.3.5 Arranjo físico (leiaute). 4.4 Distribuição de materiais.  4.4.1  Características das  modalidades  de  transporte.  4.4.2  Estrutura  para distribuição.  4.5  Gestão  patrimonial.  4.5.1  Tombamento de  bens. 4.5.2 Controle de bens. 4.5.3 Inventário. 4.5.4 Alienação de bens. 4.5.5 Alterações e baixa de bens. 5 Noções de arquivologia. 5.1 Arquivística: princípios e conceitos.  5.2  Legislação  arquivística.  5.3  Gestão  de  documentos.  5.3.1  Protocolo:  recebimento,  registro,  distribuição,  tramitação  e  expedição  de documentos. 5.3.2 Classificação de documentos de arquivo. 5.3.3 Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo. 5.3.4 Tabela de temporalidade de  documentos  de  arquivo.  5.4  Acondicionamento  e  armazenamento  de  documentos  de  arquivo.  5.5  Preservação  e  conservação  de  documentos  de arquivo. 5.6 Triagem e eliminação de documentos e processos, 5.7 Digitalização de documentos. 5.8 Controle de qualidade da digitalização. 6 Acesso à Informação:  Lei  nº  12.527/2011;  Decreto  nº  7.724/2011.

ATENDIMENTO  AO  PÚBLICO: 

1  Qualidade  no  atendimento  ao  público:  comunicabilidade; apresentação;  atenção;  cortesia;  interesse;  presteza;  eficiência;  tolerância;  discrição;  conduta;  objetividade.  2  Trabalho  em equipe:  personalidade  e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais. 4 Comunicação.

 

 

OBS:

 

Prezado Cliente: 

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

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