Lançamento

Apostila E-Paraná Comunicação 2017 - REDATOR PUBLICITÁRIO


Por:
R$ 35,00

ou 3x com juros de R$ 12,13
 

                                                                       E-PARANÁ COMUNICAÇÃO

 

A E-Paraná Comunicação, vinculada à Secretaria de Estado da Comunicação Social, publica o edital de reabertura do Processo Seletivo para nível Médio/Técnico e Superior.

Esta seleção está sendo organizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro (FAU), a Universidade Estadual do Centro-Oeste, e tem como intuito preencher 110 vagas e formar cadastro reserva.

Os profissionais podem concorrer aos cargos de: Administrador (1); Advogado (1); Analista de Captação de Recursos e Projetos Culturais (1); Analista de Criação e Desenvolvimento em Web e Plataformas Digitais (2); Analista de Eventos (2); Analista de Marketing (1); Analista de Mídia; Analista de Mídias Sociais (4); Analista de Recursos Humanos (1); Contador (1); Designer Gráfico (5); Editor de Radio e TV (9); Jornalista (4); Produtor de Radio e TV (15); Redator Publicitário (1); Relações Públicas (1); Repórter de Rádio e TV (10); Repórter Cinematográfico (5); Repórter Fotográfico (2); Web Designer (3); Auxiliar Administrativo (1); Auxiliar de Almoxarifado Técnico (1); Auxiliar de Eventos (1); Diretor de Cena (2); Editor de Imagem e Finalização (9); Eletrotécnico (1); Locutor; Motorista (1); Operador de Áudio (9); Produtor Executivo de Rádio, TV e Mídias Digitais (4); Programador Musical (6); Secretário (1); Sonoplasta (2); Supervisor de Programação (1); Técnico em Tecnologia da Informação (1); e Assistente de Câmera (1).

Inscrição até 17 de agosto de 2017, por meio do site www.concursosfau.com.br. As taxas variam entre R$ 60,00, R$ 75,00 e 95,00.

Os profissionais que se inscreveram para o edital do Concurso Público nº 01/2016, e não solicitaram ressarcimento, podem aproveitar o valor que foi pago, para concorrer às oportunidades deste Processo Seletivo atual, lembrando de refazer a inscrição no novo edital.

Todos os candidatos contratados, farão jus a remuneração de R$ 1.500,00 a R$ 4.400,22, e a carga horária será de 25h até 40h semanais. As Provas Objetivas e Discursivas acontecem na data prevista de 17 de setembro de 2017 em Curitiba, haverá também Avaliação de Títulos para todos os cargos.

 

CARGO 115: REDATOR PUBLICITÁRIO

CONHECIMENTOS COMUNS

Língua Portuguesa:

Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos). Som e fonema; Encontros vocálicos e consonantais; Dígrafos; Divisão silábica; Ortografia Oficial; Acentuação gráfica. Classes de palavras e seus empregos. Sintaxe da oração e do período; Tipos de Subordinação e Coordenação; Concordância nominal e verbal; Regência Verbal e Nominal; Emprego de sinal indicativo de crase. Sentido Conotativo e Denotativo; Relações de homonímia e paronímia. Tipologia textual.

Raciocínio Lógico e Matemático:

Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.

Conhecimentos Gerais:

História do Estado do Paraná.

Noções gerais sobre a vida econômica, social, política, tecnológica, segurança e ecologia com as diversas áreas correlatas do conhecimento juntamente com suas vinculações histórico-geográficas em nível nacional. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. Desenvolvimento urbano brasileiro. Lei do Estado do Paraná nº 17762/2013 que trata da criação do E-Paraná Comunicação.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Fundamentos da publicidade e da propaganda. Conceitos e finalidade da publicidade; conceitos de campanha publicitária (objetivos e processo de criação); a estrutura de agências de publicidade; análise da relação da publicidade com as novas tecnologias de comunicação; concorrência entre anúncio publicitário e outras formas de divulgação da imagem institucional de uma empresa pública. Fundamento e história das técnicas publicitárias. Bases conceituais de mídia. A propaganda política e a comunicação institucional. Ética e Legislação em Publicidade: Leis e conselhos para o exercício da profissão, direitos autorais e direito de imagem. Redação publicitária. Comunicação: teorias, conceitos e paradigmas. Papel social da comunicação: Ética. Políticas da Comunicação. Agenda Setting e newsmaking. Comunicação e tecnologia: Globalização da comunicação e seus novos paradigmas. A relação entre tecnologia e comunicação social. A comunicação global e perspectivas para o século XXI. Massificação versus segmentação dos públicos. Legislação em comunicação social: Constituição da República, Ética publicitária: Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR). Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico. Comunicação e linguagem: Gramática e ortografia da Língua Portuguesa aplicadas à prática comunicacional. Características do discurso nos diferentes meios de comunicação. A edição de texto e a edição de imagens: peculiaridades e complementaridades. Especificidades dos meios impressos, eletrônicos e digitais. Conhecimentos de Informática: Noções de programas de texto, editoração eletrônica e Internet. Comunicação e sociedade. Comunicação de massa, cultura e artes. Comunicação, ideologia e poder. Especificidades dos veículos de comunicação e seus públicos. Aspectos qualitativos e quantitativos. Estratégias de veiculação. Uso das informações e de pesquisas. Interação entre tipo de veiculação e mensagens. Adequação da mensagem ao veículo e ao público-alvo. Gestão da imagem: Noções de Marketing e assessoria de comunicação.

 

OBS:

 

Prezado Cliente: 

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

COLOQUE ESTA PÁGINA EM SEUS FAVORITOS.VOCÊ PODE PRECISAR!

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos