Lançamento

Apostila Prefeitura de Marília 2017 - PROFESSOR DE EMEF


Por:
R$ 29,60

ou 3x com juros de R$ 10,26
 

                                                                 PREFEITURA MUNICIPAL DE MARÍLIA-SP

 

A Prefeitura Municipal de Marília, no Estado de São Paulo informa da abertura de 3 Concursos Públicos, que visam o provimento de vagas, e que serão executados pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Vunesp).

Com jornadas de trabalho que variam de 15 a 40 horas semanais e remunerações que vão de R$ 1.513,69 a R$ 4.148,07, as 609 vagas disponíveis estão listadas conforme a escolaridade exigida:

  • Nível Fundamental: Agente de Controle de Endemias (85), Motorista (10) e Operador de Máquinas (1);
  • Nível Médio/ Técnico: Atendente de Escola (49), Auxiliar de Desenvolvimento Escolar (67), Supervisor de Saúde (9), Técnico de Enfermagem (1) e Auxiliar de Escrita (10);
  • Nível Superior: Diretor de Escola Municipal (17), Professor de: Educação Especial (28), EMEF (13), EMEI (289), Inglês da Educação Básica (15), Educação Física (5); Enfermeiro (1), Médico - Psiquiatria Infantil (2), Terapeuta Ocupacional (2), Arquivista (1), Assistente Social (1), Bibliotecário (1), Procurador Jurídico (1) e Psicólogo (1).

Os interessados deverão se inscrever no período das 10h do dia 18 de setembro de 2017 até às 23h59 do dia 20 de outubro de 2017, sendo observado o horário oficial de Brasília - DF, exclusivamente via internet, por meio do site www.vunesp.com.br. O valor das taxas de participação variam de R$ 44,50 a R$ 100,00.

Como forma de avaliar os inscritos, haverá aplicação de Provas Objetivas, de Títulos, Prático-profissional e Prática, de acordo com a função escolhida.

Os presentes Concursos Público terão prazo de validade de dois anos, podendo estes serem prorrogados ainda por mais dois anos.

 

PROFESSOR DE EMEF

CONHECIMENTOS GERAIS

Língua Portuguesa:

Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática:

Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.

Legislação Municipal:

Lei Complementar nº 680, de 28/06/2013 – Código de Ética e Disciplina do Servidor Público Municipal da Administração Direta e Indireta do Município de Marília.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação:

Conhecimentos Pedagógicos:

Relação entre educação, escola e sociedade: concepções de Educação e Escola; função social da escola; educação inclusiva e compromisso ético e social do educador. Gestão democrática: a participação como princípio. Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento pleno do educando. A integração entre educar e cuidar na educação básica. Projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, o planejamento e a implementação das ações educativas da escola. Currículo e cultura: visão interdisciplinar e transversal do conhecimento. Currículo: a valorização das diferenças individuais, de gênero, étnicas e socioculturais e o combate à desigualdade. Currículo, conhecimento e processo de aprendizagem: as tendências pedagógicas na escola. Currículo nas séries iniciais: a ênfase na competência leitora (alfabetização e letramento) e o desenvolvimento dos saberes escolares da matemática e das diversas áreas de conhecimento. Currículo em ação: planejamento, seleção, contextualização e organização dos conteúdos; o trabalho por projetos. A avaliação diagnóstica ou formadora e os processos de ensino e de aprendizagem. A mediação do professor, dialogal e problematizadora, no processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno; a inerente formação continuada do educador.

Legislação:

BRASIL. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2009.

BRASIL. Constituição Federal/88 – artigos 205 a 214 e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96

BRASIL. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007.

BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (atualizada): artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140.

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: introdução. Brasília: MEC/SEF, 2ª ed. (1ª a 4ª série), Rio de Janeiro: DP&A, 2000. Volume 1 (Itens: Princípios e Fundamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientação Didática).

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: arte. Brasília: MEC/SEF, 2ª ed. (1ª a 4ª série), Rio de Janeiro: DP&A, 2000. Volume 6 (1ª Parte).

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: educação física. Brasília: MEC/SEF, 2ª ed. (1ª a 4ª série), Rio de Janeiro: DP&A, 2000. Volume 7 (1ª Parte).

BRASIL. Lei Federal no 9394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (atualizada).

BRASIL. Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.

BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010.

BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.

Lei Complementar nº 3200, de 30/12/1986 – Estatuto do Magistério Publico Municipal

 

 

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