Lançamento

Apostila Quadro Técnico do Corpo Auxiliar de Marinha (CP-T) 2018 - Comunicação Social


Por:
R$ 34,40

R$ 32,68 à vista com desconto Transferência Online Bradesco - Yapay
ou 3x de R$ 11,47 Sem juros
ou 3x de R$ 11,93 com juros
 

                                                                MARINHA DO BRASIL

 

Seguem até hoje, 10/05/2018, as inscrições do Concurso Público para o Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar de Marinha (CP-T) em 2018. Este certame terá prazo de validade até o dia 1º de março de 2019.

Ao todo, há 27 vagas disponíveis para Bacharéis/ Licenciados em Ciências Biológicas nas especialidades de Biologia Marinha (1), Biotecnologia Marinha (1) e Genética (1); Comunicação Social (4); Direito (4); Informática (6); Oceanografia (2); Pedagogia (2); Psicologia (2); Segurança do Tráfego Aquaviário (2) e Serviço Social (2).

Poderão participar candidatos brasileiros natos, de ambos os sexos, e com menos de 36 anos de idade no 1º dia do mês de janeiro de 2019, conforme determina o edital oficial e demais documentos disponíveis para a consulta de informações em nosso site, na íntegra.

Os candidatos interessados poderão garantir participação até o dia 10 de maio de 2018, via internet, por meio do site www.marinha.mil.br, ou de forma presencial, nas Organizações Militares da Marinha que constam no edital. A taxa cobrada tem valor de R$ 120,00.

A avaliação dos concorrentes inscritos constará de Seleção Inicial (SI) que será composta de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO), Redação e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF) e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais (PD), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Prova de Títulos (PT); e Curso de Formação de Oficiais (CFO) composto de Período de Adaptação (PA) e Curso de Formação propriamente dito.

Desta forma, os candidatos aprovados e classificados na Seleção Inicial realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro - RJ, que terá duração total de 29 semanais, aproximadamente.

Vale lembrar que este Curso será constituído por um Período de Adaptação de três semanas. Na ocasião, os profissionais receberão remuneração atinente à sua Graduação, além de alimentação, uniforme e assistência médico odontológica, psicológica, social e religiosa.

Durante o Curso de Formação de Oficiais, o aluno realizará ainda um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até quatro semanas. O ingresso no Quadro Técnico ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, após aprovação na Seleção Inicial e também no Curso.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO –

Conceitos, objetivos, modelos, métodos e meios; Comunicação de massa; Efeitos e meios da comunicação de massa; Componentes fundamentais da comunicação de massa; e Comunicação Pública.

JORNALISMO –

Conceitos, teorias, críticas e tendências; Linguagem jornalística multimeios: jornalismo impresso; fotojornalismo; telejornalismo; radiojornalismo; jornalismo digital e on-line; Características dos meios jornalísticos; Características do texto jornalístico; Redação e Edição; Entrevista: tipos e classificação das entrevistas; Reportagem: conceitos, características, modelos, aberturas e formas de narrativas, pauta e fontes; Notícia: características, critérios, classificação, elementos, tipos de leads (lide) e técnicas; Comunicação empresarial; Agências de informação; e Ética.

PUBLICIDADE, PROPAGANDA e MARKETING –

Conceitos e técnicas; Pesquisa e planejamento de campanha publicitária; Briefing; Agência; Anunciante; Criação publicitária; Mídia; Características básicas dos principais veículos de comunicação publicitária; Propaganda governamental; Marketing: conceitos e processos de Marketing; Desenvolvimento de oportunidades e estratégias de marketing; Desenvolvimento do Mix de Marketing; Produção gráfica: Conceitos; Editoração, fechamento de arquivos e pré-impressão; Processos de impressão; Acabamento; e Tipologia.

RELAÇÕES PÚBLICAS –

Conceitos, processos, objetivos, pesquisa, auditoria, mercado e produtos; Teorias, estratégias de Relações Públicas; A comunicação nas organizações: conceitos e técnicas; Estratégias de comunicação nas organizações: planejamento, plano, gestão e mensuração; Relações Públicas nas organizações; Comunicação organizacional integrada; Planos, projetos e programas de Relações Públicas; Comunicação digital; Comunicação corporativa e reputação; Comunicação organizacional e política; Comunicação e opinião pública; Gestão de crises; Assessoria e Consultoria de Imprensa; Públicos; Comunicação na administração pública; Nome, marca, identidade e imagem; Mídias sociais; e Estratégias de comunicação nas mídias sociais.

 

 

OBS:

 

Prezado Cliente: 

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

COLOQUE ESTA PÁGINA EM SEUS FAVORITOS.VOCÊ PODE PRECISAR!

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos