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Apostila SME-Cuiabá/MT 2018 - PROFESSOR – LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA


Por:
R$ 28,00

ou 2x com juros de R$ 14,42
 

                                                                               PREFEITURA DE CUIABÁ - MATO GROSSO

 

A Prefeitura de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso abre inscrições do Processo Seletivo, que visa contratar 4.702 profissionais para atenderem as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

Há oportunidades de nível médio e superior aos cargos de Professores de Educação Infantil 1º ao 5º ano (1.230), Educação Física (180) e Letras/ Inglês (110); Técnico Nível Superior - Pedagogo/ Bacharel em Direito/ Psicólogo/ Engenheiro Civil e Elétrico, Sanitarista e Ambiental/ Analista de Suporte e Infraestrutura de Tecnologia em Informática, Administrador e Arquiteto (40); Técnico em Desenvolvimento Infantil (1.300); Técnico em Administração Escolar (20); Técnico em Nutrição Escolar - Merendeira (300); Técnicos em Manutenção e Infraestrtutra - Auxiliar de Serviços Gerais (510), Vigilante (80) e Condutor de Veículos (12); Técnico em Multimeios Didáticos (20) e Cuidador de Aluno com Deficiência (900).

As jornadas de trabalho serão de 20h a 30h semanais, já os salários vão de R$ 1.045,84 a R$ 3.111,97.

Os interessados em participar têm até o dia 10 de janeiro de 2018, para realizar as inscrições no site do Instituto Selecon, a efetivação das mesmas ocorrerá após a confirmação da taxa de participação nos valores de R$ 60,00 ou R$ 70,00.

Por meio de Prova Objetiva, todos os inscritos serão avaliados na data prevista de 21 de janeiro de 2018, haverá ainda Prova Prática e de Títulos para alguns cargos.

 

PROFESSOR – LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA:

CONHECIMENTOS BÁSICOS

Língua Portuguesa:

Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexo, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial, acentuação gráfica (Novo Acordo Ortográfico).

Raciocínio Lógico-Analítico:

1. Operações com conjuntos. 2. Raciocínio lógico numérico: problemas envolvendo operações com números reais e raciocínio sequencial. 3. Conceito de proposição: valores lógicos das proposições; conectivos, negação e tabela-verdade. Tautologias. Condição necessária e suficiente. 4. Argumentação lógica, estruturas lógicas e diagramas lógicos. 5. Equivalências e implicações lógicas. 6. Quantificadores universal e existencial. 7. Problemas de Contagem: Princípio Aditivo e Princípio Multiplicativo. Arranjos, combinações e permutações. 8. Noções de Probabilidade.

Legislação Específica:

Lei Orgânica do Município de Cuiabá, Lei no 220 de 22 de dezembro de 2010(dispõe sobre a carreira dos profissionais da Educação e posteriores alterações). Lei Complementar no 093/2003 (dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Município de Cuiabá). Ética, organização e cidadania.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Conhecimentos Pedagógicos:

Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs); Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Politica Educacional e Diretrizes da Secretaria Municipal de Educação( Educação na diversidade, Proposta pedagógica da Educação Infantil, Politica de Educação do Campo, Diretrizes e Proposta Pedagógica da Educação Especial e Programa de Avaliação), Lei de Gestão Democrática, Plano Municipal de Educação como politica Educacional do Município e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Professor – Licenciatura em Educação Física:

 A Educação Física no Brasil – sua história. A importância social da Educação Física: na escola, no lazer, na formação do indivíduo e na transformação social; desenvolvimento psicomotor. A Educação Física no desenvolvimento infantil. As relações entre a Educação Física e as outras disciplinas. Lúdico, o jogo, criatividade e a cultura popular. O lazer enquanto elemento pedagógico. Avaliação em Educação Física. Organização e legislação do ensino da Educação Física. Conhecimento das regras dos esportes em geral e treinamentos esportivos. Plano de aula.

 

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